quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ação nos ônibus reforça luta por trânsito mais seguro

Palestra em ônibus alerta para responsabilidade de todos no trânsito

A operadora do transporte coletivo em Mossoró, Cidade do Sol, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta quinta-feira, 17, mais uma etapa do ciclo de palestras itinerantes “Saúde no ônibus”. Dessa vez, a atividade, que integra programação oficial do Movimento Maio Amarelo em Mossoró, alertou usuários do serviço para prevenção a acidentes de trânsito.
Dentro do ônibus da linha Abolição/Santa Delmira, profissionais abordaram os passageiros e realizaram a palestra “Nós somos o trânsito”, tema do Maio Amarelo deste ano. Também foi destacada a importância do ônibus dentro do contexto da mobilidade urbana e a contribuição do modal para a redução de acidentes de trânsito.
“Sabemos que, quanto mais gente usar os ônibus, menos veículos individuais teremos nas ruas. Na prática, isso significa um trânsito mais seguro, e é isso que buscamos. Este tipo de postura reduz os riscos de acidente consideravelmente”, alerta Ramon Nascimento, analista da Cidade do Sol.

Ao longo do itinerário também foram distribuídos laços amarelos - símbolo do Maio Amarelo no mundo, e realizada dinâmica, com o uso de balões amarelos.
Responsabilidade
“O trânsito é feito por cada um de nós, e esta é a mensagem que estamos levando. Quanto mais gente consciente da importância de suas atitudes, melhor será o trânsito”, pontua Elisabete de Oliveira, responsável pelo Projeto Vida no Trânsito da Secretaria de Saúde.
A atendente de telemarketing Érica Rafaela aprovou a ideia de levar informação aos usuários do transporte coletivo. “É uma abordagem diferente. Achei muito bacana a iniciativa. Nunca tinha visto nada parecido”, avalia.
As ações da Cidade do Sol dentro do Maio Amarelo seguem na próxima semana, com nova palestra itinerante, na quinta-feira (24) e palestras em escolas da rede pública de ensino. A medida faz parte da política de responsabilidade social da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário