GOVERNO RN

segunda-feira, 14 de maio de 2018

América abre 2 a 0, leva empate, mas faz mais dois no final e se isola na liderança


Parecia que o América golearia o Belo Jardim na tarde de domingo, 13, quando marcou dois gols nos primeiros 15 minutos de jogo. No entanto, os pernambucanos conseguiram empatar o duelo, mas os potiguares assinalaram os gols do triunfo na parte final do confronto e se isolaram na ponta da tabela do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os natalenses venceram o time do interior de Pernambuco por 4 a 2. A partida disputada na Arena das Dunas foi válida pela quarta rodada.

O início dos donos da casa foi animador. Aos seis minutos Flávio Carioca marcou o primeiro do alvirrubro. Ele cortou o marcador e finalizou com tranquilidade. Aos 11 minutos veio o segundo gol. O lateral Danilo ganhou no corpo e mandou para o gol aumentado para o Mecão.

Quatro minutos depois os visitantes diminuíram. Thalison chutou cruzado e marcou o primeiro dos pernambucanos. O empate do Belo veio aos 24 minutos da etapa final. Raniel chutou travado e a bola sobrou para Gustavo, que livre de marcação, finalizou para o gol sem goleiro.

O terceiro gol do América foi marcado aos 34. Após escanteio, Flávio Carioca cabeceou forte para fazer seu segundo gol na partida. O quarto e último gol americano veio aos 39. Luiz Fernando recebeu no meio, cortou para o pé esquerdo e finalizou forte para vencer o goleiro Evandrízio e decretar a segunda vitória dos natalenses na Série D.

O resultado deixa o América mais líder do que nunca na chave. A equipe natalense chega aos oito pontos ganhos e abriu cinco para o Belo Jardim e o Imperatriz, que joga ainda neste domingo diante do Guarani de Juazeiro. Os dois primeiros tem três pontos e o último dois.

O América volta a campo somente na segunda-feira, 21. O alvirrubro natalense enfrenta o Guarani de Juazeiro. O confronto está marcado para o estádio Mauro Sampaio, às 21h15. No sábado, 19, o Belo Jardim pega o Imperatriz, às 19h, no estádio Frei Epifânio.

Fonte: Blog do Edinaldo Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário