sexta-feira, 11 de maio de 2018

Audiência na AL vai debater impactos da violência na saúde mental



A assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PPL), vai realizar na próxima segunda-feira (14), às 14h, audiência pública com o tema “Violência gerando transtorno mental”. O evento na Casa busca discutir os impactos que a violência urbana tem causado à saúde mental dos profissionais da segurança pública, assim como na população em geral. O debate conta com a parceira da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Norte.

“O crescimento da violência no Rio Grande do Norte tem causado o afastamento de muitos policiais militares e civis por doenças como depressão e transtorno de ansiedade. Por outro lado, a população que diariamente é vítima da falta de segurança, também tem sofrido com o chamado estresse pós-traumático. O objetivo é debater esse problema e oferecer encaminhamentos que melhorem a assistência prestada aos agentes de segurança pública e à própria população potiguar”, justifica Cristiane Dantas.

Foram convidados para a audiência pública, representantes da Associação de Psiquiatria do RN, Secretaria de Segurança Pública, entidades militares, Itep, Associação dos Delegados da Polícia Civil e Sociedade Civil Organizada, além da sociedade civil. O debate acontece no auditório Cortez Pereira, na sede do Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário