terça-feira, 8 de maio de 2018

Governo abre processo seletivo para capacitar profissionais do turismo


O Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo, Governo Cidadão e Banco Mundial, lançou o edital de processo seletivo de cursos voltados para o turismo que irão capacitar os profissionais dos cinco polos turísticos do Estado. São sete cursos presenciais que serão ministrados em diversos municípios e 940 vagas disponíveis. As inscrições serão realizadas de 10 a 25 de maio de 2018.

Os cursos serão ofertados nas cidades de Baía Formosa, Canguaretama, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Areia Branca, Assú, Guamaré, Macau, Mossoró, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Currais Novos, Martins, Portalegre e Santa Cruz, mesmos locais onde serão realizadas as inscrições. Serão capacitadas, no total, 940 pessoas que já atuem ou tenham interesse de atuar no turismo.

Os alunos irão aprender sobre como ser Condutor/Orientador Turístico Local, Inglês para Serviços Turísticos, Técnicas para Garçom, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Qualidade em Serviços Turísticos, Técnicas de Guiamento em Geoturismo, Culinária Regional, Marketing Digital e E-Commerce e Comercialização de Produtos Turísticos.

O processo seletivo se dará em duas etapas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa constará de inscrição presencial através de formulário de inscrição próprio e a segunda será uma entrevista presencial para verificação de atendimento dos pré-requisitos e concordância do termo de compromisso. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de junho de 2018 no site www.governocidadao.rn.gov.br. Mais informações estão disponíveis neste mesmo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário