quarta-feira, 9 de maio de 2018

Palestra conscientiza jovens sobre importância do transporte coletivo


Alunos do Senac Mossoró, participantes do programa Jovem Aprendiz, assistiram a uma palestra sobre o atual momento do transporte público por ônibus em Mossoró, na terça-feira (8), ministrada pela Cidade do Sol, concessionária do serviço no município. Cerca de 60 estudantes participaram do momento.

Os jovens se aprofundaram sobre a importância do ônibus e tecnologias disponíveis em Mossoró, como bilhetagem eletrônica (biometria facial), sistema de integração (dois ônibus com uma tarifa), aplicativo Cittamobi (linhas e horários pelo smartphone), entre outras.

“O transporte coletivo dá mais fluidez ao tráfego, amplia vagas de estacionamento, torna o trânsito mais seguro e proporciona muitos outros benefícios, decorrentes da redução de carros e motos nas ruas”, observa o palestrante, Ramon Nascimento.

O estudante Odair José da Silva Júnior, 19 anos, aprova a palestra. “Foi muito esclarecedora para mim, que já ando de ônibus, imagine para quem ainda não é usuário. Recomendo que baixem o Cittamobi, que façam o Passe Fácil para ter direito à integração e se informem sobre o serviço no Facebook”, sugere.

A supervisora pedagógica do Senac Mossoró, Sônia Sousa da Costa, considera a palestra instrutiva. “É importante que eles tenham essa informação sobre o transporte coletivo para vir para a aula, ir para o trabalho e outros lugares. A palestra mostrou a importância do ônibus para a locomoção deles”, elogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário