GOVERNO RN

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Prefeitura se reúne com comerciantes dos polos Pingo da Mei Dia e Boca da Noite


Representantes da Secretaria Municipal de Cultura estiveram reunidos durante toda a quinta-feira (10), com as pessoas interessadas em utilizar os espaços públicos ou comercializar produtos durante os eventos Pingo da Mei Dia, que será realizado em 02 de junho; e Boca da Noite, em 30 de junho, durante o Mossoró Cidade Junina 2018.

As reuniões aconteceram no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, com objetivo de levar esclarecimento sobre o licenciamento de camarotes e barracas, como também sobre a comercialização dos produtos.

As reuniões seguiram critérios considerando que o parecer técnico nº 004/10, do Corpo de Bombeiros, publicado no DOE/RN nº 12.246, de 06 de julho de 2010, estabelece as condições mínimas necessárias à realização de eventos temporários, bem como disciplina as providências a serem tomadas por seus organizadores, indispensáveis à segurança do público.

Entre os avisos, o alerta de que os camarotes não podem ser montados sobre as calçadas dos espaços públicos, como Teatro Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência e Praça de Convivência. As normas seguem orientações de leis federais, estaduais e municipais, para isso, foi emitido um decreto pela Prefeitura de Mossoró.

O credenciamento destes se dará no período entre 14 a 18 de maio de 2018, das 14h às 18h, no Auditório Dorian Jorge Freire da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Somente será permitida a instalação das tendas e barracas a partir das 18h, do dia 31 de maio de 2018 até às 6h do dia 02 de junho de 2018, após atendidas as exigências estabelecidas no Decreto. Além disso, é de responsabilidade dos permissionários realizar a padronização técnica da tenda ou barraca, contendo itens de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

O capitão Daniel, do Corpo de Bombeiros, destacou que para barracas e camarotes será necessária a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emitida por um responsável técnico. “Temos orientações quanto ao tipo de extintor, fiação elétrica, aterramento, entre outros pontos”, disse.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão falou sobre a importância de passar os esclarecimentos. “Estamos realizando uma sequência de reuniões, para garantir a organização e a segurança de todos, tanto dos que estarão brincando, quanto os que estarão trabalhando durante os eventos”, destacou.

Amanhã, 11, a partir das 9h a reunião será para aqueles interessados em comercializar produtos durante os shows na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário