segunda-feira, 25 de junho de 2018

Acidente com trem deixa pessoa morta na zona Norte de Natal, CBTU e Polícia Civil vão investigar acidente


Um acidente com um trem deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (25). Por causa do acidente, no Nova Natal – na zona Norte da capital -, as viagens entre Natal e Ceará-Mirim estão suspensas.

A vítima não foi identificada. Ainda não se sabe o que motivou o acidente.

Além do trem envolvido no acidente, outros veículos do sistema estão parados.

Outro caso

Na tarde de sexta-feira (22), uma mulher morreu atropelada pelo trem. O caso aconteceu em Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Na ocasião, o trem seguiu viagem.


Ivestigações

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) instaurou um inquérito para apurar as causas do atropelamento. A investigação levará o período de um mês e várias linhas de investigação serão avaliadas pela comissão da companhia.

Além da investigação da CBTU, será aberto outro inquérito pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Acidente de Veículos (Deav), que pode ter três linhas de investigação. A primeira seria o atropelamento acidental, a segunda seria homicídio e a terceira e mais comum, segundo a companhia, é o suicídio.

A assessoria da Companhia não se posicionou até o momento sobre qual seria a causa, mas informou que os atropelamentos ocorrem devido a invasões da linha férrea, que é aberta a população e de uso restrito e exclusivo aos trens.

A CBTU informou também que realiza trabalhos de conscientização nas comunidades para mostrar os riscos e mostrar como ter um convívio pacifico entre pedestres, veículos e trens urbanos.

Outro ponto abordado para evitar acidentes é que os trens trafegam com velocidade reduzida dentro das cidades, além das luzes acesas e a buzina para notificar a passagem do transporte dentro das cidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário