sexta-feira, 22 de junho de 2018

Aprender com diversão é tema de Copa infantil de robótica em Natal


Associar diversão e conhecimento em uma competição saudável, desenvolver capacidades motoras e cognitivas, além de incentivar a participação de todos, estimulando o trabalho em equipe. Essa é a proposta da III Edição da Copa Roboeduc, que acontecerá neste sábado (23), das 8h30 às 12h, no Complexo Educacional Tecnológico Roboeduc, em Morro Branco.

O evento acontece anualmente e tem por objetivo proporcionar aos alunos da instituição momentos de aprendizagem lúdica e desenvolvimento sensorial. Segundo o coordenador pedagógico da Escola de Programação e Robótica, Eronilson Angelo da Silva, “é uma oportunidade para aprimorar a percepção das crianças, acompanhando os avanços das capacidades físicas e motoras, aliado as noções de espaço e lateralidade”, explica.


A programação conta com dinâmicas que foram baseadas nas habilidades que os estudantes desenvolveram e associaram durante a permanência na Roboeduc. Cerca de 100 crianças devem participar do encontro. Elas serão divididas em equipes, com dez integrantes cada, e respeitarão a divisão da faixa etária. O desafio deverá ser finalizado em até 20 minutos por cada time.

“Iremos trabalhar o raciocínio lógico, abstração, criatividade, atenção, capacidade de resolver problemas e outras”, explica Eronilson Angelo. No momento da criação das dinâmicas, foram levados em consideração assuntos da atualidade e faixa etária, dentre outros fatores. Cada dinâmica terá uma pontuação específica, classificação de 1º, 2º e 3º lugar, e medalhas de participação para todos.

Blog da Juliska




Nenhum comentário:

Postar um comentário