terça-feira, 26 de junho de 2018

Estacionamento rotativo será implantado na Rua Coronel Gurgel


Uma das principais vias do Centro de Mossoró vai contar com estacionamento rotativo. A Rua Coronel Gurgel recebe a partir desta terça-feira (26) as primeiras sinalizações na via, que serão implantadas pela Secretaria Executiva de Trânsito. O objetivo é a ampliar as oportunidade de estacionamento para condutores, favorecendo o comércio local.

De acordo com Fernanda Helena, responsável pelo setor de Engenharia de Trânsito, os condutores poderão estacionar durante 30 minutos com pisca-alerta ligado. “Iniciaremos a implantação amanhã e durante a semana faremos um trabalho de orientação à população. A fiscalização dos agentes de Trânsito inicia a partir da próxima segunda-feira, 02”, esclarece.


Estudo realizado pela Secretaria de Trânsito aponta que diariamente cerca de 200 carros estacionam na Coronel Gurgel. Com a medida, a perspectiva é da ampliação para 1 mil veículos.

O estacionamento rotativo vai funcionar a partir do cruzamento com a Rua Santos Dumont até o trecho que compreende a Avenida Felipe Camarão.

Além da implantação da sinalização, serão revitalizadas paradas de ônibus situadas na rua. “A ideia é que o estacionamento rotativo na Coronel Gurgel possa servir como exemplo para outras áreas da cidade, também com necessidade de vagas”, finaliza Fernanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário