segunda-feira, 25 de junho de 2018

Larissa Rosado solicita mutirão de cirurgias de catarata ao governo


Agilizar o procedimento para os quase 6,5 mil potiguares que aguardam por uma cirurgia de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o objetivo da deputada Larissa Rosado (PSDB) em requerimento encaminhado ao Governo do Estado - pleiteando a realização de um mutirão de cirurgias de catarata para munícipes potiguares.

“Por ser um procedimento caro, ele acaba não sendo acessível à parcela mais carente da população. Isso gerou uma longa fila de espera no SUS, única opção para quem não pode arcar pelo procedimento”, argumenta Larissa.


De acordo com dados de dezembro de 2017 fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde e citados pela deputada, mais de 14 mil pessoas aguardam na fila do Sistema Único de Saúde por uma cirurgia eletiva no Rio Grande do Norte. Desse total, 6338 pacientes esperam por cirurgia de catarata, principal causa de cegueira em todo o Brasil.

Segundo a deputada, a medida irá proporcionar melhores condições de vida para a população norte-rio-grandense, além de contribuir para a melhoria da Saúde Pública do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário