sábado, 16 de junho de 2018

Morre o professor José Romero Araújo Cardoso



A Universidade do Estado do RN (UERN) perdeu um de seus mais importantes quadros docentes. Faleceu na sexta-feira (15), o Professor Mestre José Romero Araújo Cardoso.

O corpo do professor está sendo velado no Centro de Velório Sempre, proximidades do Tiro de Guerra. O sepultamento acontecerá às 16h deste sábado (16), no Cemitério Novo de Mossoró.

A Uern emitiu nota relativa a essa perda. Leia abaixo:


É com pesar que,  por meio dessa nota, informamos à comunidade uerniana o falecimento do Professor Mestre José Romero Araújo Cardoso, no dia de hoje, 15 de junho de 2018.

José Romero faleceu aos 48 anos, às 18h50, vítima de complicações cardiorrespiratórias.

Natural de Pombal (PB), nascido em 28 de setembro de 1969, era geógrafo, especialista em Geografia e Gestão Territorial e em Organização de Arquivos e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Professor do Departamento de Geografia da Uern, escreveu diversos livros, dentre os quais “Nas Veredas da Terra do Sol” e “Notas para a História do Nordeste”.

Membro do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) e da Associação dos Escritores Mossoroenses (ASCRIM), dedicava-se a estudos sobre a região Nordeste, cultura regional e cangaço.

O Departamento de Geografia da Uern externa suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Prof. Fábio Ricardo Silva Beserra – Chefe do Departamento de Geografia – Campus Mossoró – UERN.

O Blog se solidariza e dá as condolências à família do professor Romero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário