segunda-feira, 4 de junho de 2018

Pingo da Mei Dia: maior público e mais seguro da história


O Pingo da Mei Dia registrou público recorde na edição 2018. De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas lotaram o Corredor Cultural na abertura do Mossoró Cidade Junina. O evento de maior participação popular de todos os tempos também foi o mais seguro, segundo informações das autoridades de segurança.

O secretário de Segurança, Coronel Sócrates Vieira, confirmou que o Plano de Operações desenvolvido contemplou a parceria da Prefeitura de Mossoró com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e segurança privada. “Conseguimos reforçar toda a área da festa com policiamento ostensivo, o que resultou em um evento tranquilo, apesar do grande público registrado em todo o Corredor Cultural”, complementou.


De acordo com Major Maximiliano Luís, comandante do II Batalhão da Polícia Militar, foi o Pingo da Mei Dia com maior público e o mais seguro de todas as edições. “Sem registro de ocorrências de maior gravidade. Apesar de ter superado a expectativa de público, foi o mais tranquilo de todos os tempos”, disse.

A Guarda Municipal atuou no trabalho de videomonitoramento e patrulhamento com viaturas distribuídas ao longo do circuito. Os agentes de Trânsito também auxiliaram no ordenamento das vias, até a liberação após o término da festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário