segunda-feira, 18 de junho de 2018

Secretário Pedro Cavalcanti desmente ex-Prefeito Carlos Eduardo Alves



O Secretário de Saúde do Governo do RN desmentiu categoricamente as críticas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves sobre o funcionamento dos hospitais da rede estadual em Natal. Segundo Pedro Cavalcanti “o Governo é quem arca com o custo de 60% dos atendimentos do SUS no município de Natal, relativos dos pacientes oriundos do interior.

No município de Natal existem atualmente 135 leitos de UTI custeados integralmente pelo Governo, metade deles ocupados por pacientes da capital”. O secretário Pedro Cavalcanti também afirmou que "o maior problema é que a rede de saúde de Natal não dá conta da demanda e então usa os serviços dos hospitais do Estado; hospital não pode fechar porta e tem de acolher quem chega, e nós acolhemos a todos". 


A Secretaria Estadual está em fase de conclusão mais 20 leitos de UTI no anexo do Hospital Walfredo Gurgel, 10 leitos no Hospital da Polícia Militar, 30 leitos no Hospital Tarcisio Maia, 20 leitos em Currais Novos e já foram entregues 10 leitos em Caicó e 10 em Pau dos Ferros.

Pedro Cavalcanti complementa que “a verdade é que só no item UTI, o débito do município de Natal com o Governo do RN seria altíssimo se tivéssemos uma Pactuação realista”, e conclui que “a tal dívida colocada pelo ex-prefeito está baseada em informações inverídicas e que se torna um exercício fantasioso e inexistente, quando confrontamos com apenas 01 item da INTEGRALIDADE da assistência do SUS no município do Natal”, reafirmou o secretário de saúde do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário