segunda-feira, 11 de junho de 2018

Videomonitoramento conta com 71 câmeras instaladas em pontos estratégicos


A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito coordena o trabalho de videomonitoramento no Corredor Cultural, além de pontos estratégicos da cidade. Só na Avenida Rio Branco são 50 equipamentos instalados para o Mossoró Cidade Junina e monitorados por uma Central instalada no Teatro Municipal Dix Huit Rosado.

As câmeras permitem a identificação de ocorrências e toda a visualização do trecho da festa. “O maior benefício é a agilidade no atendimento das ocorrências, além de auxiliar na segurança pública e monitoramento do trânsito”, explica o secretário Sócrates Vieira.


O Mossoró Cidade Junina tem se destacado pela segurança. Apesar do grande público registrado no primeiro final de semana de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania, não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

Além das câmeras para o MCJ, a Secretaria de Segurança implantou mais 16 em diversas áreas da cidade. Com as cinco que já existiam, somam-se 21 equipamentos desse tipo permanentes, sendo, no total, 71 neste período.

O Plano de Segurança contempla a integração entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, além de agentes de Trânsito e segurança privada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário