terça-feira, 3 de julho de 2018

Curso de Medicina da UNP recebe conceito 5 do MEC e figura como o 10º melhor do país


O Curso de Medicina da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, é o único do Rio Grande do Norte a obter o conceito 5 do Ministério da Educação (MEC), considerado excelente na avaliação. O resultado se soma a outras conquistas da Graduação que é a 10ª melhor do País e 3ª do Norte-Nordeste entre as Instituições Privadas, de acordo com a avaliação do Ranking Universitário Folha – RUF de 2017.

"Este resultado reforça a nossa excelente infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente do Curso de Medicina que agora recebem a nota máxima do MEC, comprovando a excelência e qualidade no ensino oferecidos pela Universidade Potiguar", afirma o Reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes.


O Coordenador do Curso, Prof. Fernando Suassuna, comenta que poucas escolas do Brasil possuem esse conceito. "O Ministério da Educação nos avaliou com excelência em três grandes dimensões e isso é a prova do trabalho que temos desenvolvido, com um momento importante que vivemos, de um projeto moderno e inovador, um corpo docente afinado e comprometido e uma infraestrutura que é uma das melhores do Nordeste", afirma.

Com mais de 10 anos, o Curso de Medicina da UnP é o primeiro e único na área oferecido por uma Instituição privada no RN. O corpo docente possui profissionais premiados internacionalmente e conta com um ensino de qualidade que chega ao aluno da Escola da Saúde.

A estrutura de aprendizado conta com modernos laboratórios e infraestrutura que permitem a familiarização com os ambientes profissionais, como UTI e simuladores robóticos. Além disso, a UnP tem parcerias com o SUS e estágios para a prática médica a partir do 5º ano.

Até o dia 3 de julho, as inscrições estão abertas para o Vestibular de Medicina 2018.2. Poderão participar os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e tenha efetuado a sua inscrição no site da UnP.

Blog da Juliska


Nenhum comentário:

Postar um comentário