quinta-feira, 5 de julho de 2018

Governo do Ceará divulga que hub da Latam, na prática, já se instalou em Fortaleza com quase 50 frequências semanais para destinos internacionais

Governo do Ceará divulga que hub da Latam, na prática, já se instalou em Fortaleza com quase 50 frequências semanais para destinos internacionais
O Governo do Ceará divulgou que, na prática, o aguardado hub da Latam no Nordeste já teve a sua sede escolhida: Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Esta semana, ocorreu um grande evento na capital cearense onde a direção da Latam apresentou o projeto de novos voos para a cidade.

Até o fim deste ano, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 48 frequências semanais internacionais para 14 destinos.
“A ideia é fazer do Ceará três centros de conexões. O Porto do Pecém é o maior centro de conexões marítimas. Fazer também um centro de comunicação através do Data Center que está sendo construído em parceria com a Angola Cables. E agora, o centro de conexões aéreas, estimulando que os passageiros que cheguem no aeroporto, fiquem alguns dias em Fortaleza. Fechamos uma parceria com a Fraport, que faz um investimento de cerca de R$ 1 bilhão no Aeroporto de Fortaleza. Quero agradecer a Latam por acreditar no Ceará, sabemos do potencial do turismo cearense”, disse o governador Camilo Santana.
O termo prevê que, a partir deste mês, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da Latam em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de duas para dez a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia na Capital.
A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o QAV (Querosene de Aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a LATAM se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.
Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil, também comemorou a parceria. “Aqui a gente anuncia e celebra três notícias. Uma é o aumento de 25% de voos domésticos. Subimos para 10 o número de voos internacionais por semana. E também buscamos aumentar o volume de peças de aeronaves a serem distribuídas, começando por Fortaleza. São cerca de 50 milhões de peças. Quando a gente reduz o custo da operação, reduzimos o preço e aumentamos o número de passageiros. Geramos oportunidade para que os cidadãos viajem pelo Brasil. O incentivo de ICMS é algo muito relevante para o futuro da economia. Isso só é possível quando a gente trabalha em equipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário