terça-feira, 17 de julho de 2018

Sesc oferta cursos gratuitos em agosto no Rio Grande do Norte


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de agosto em Natal, Mossoró e Caicó. As 185 vagas são oferecidas pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio. As inscrições são realizadas de 09 a 23 de julho, nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc onde o curso será ministrado. As aulas iniciam a partir de 2 de agosto.

No Sesc Mossoró, serão ofertados o curso de “Doce finos para festas”, “Oficina de embalagens para doces de festas”, “Culinária básica” e “Oficina de confecção de buquê e coroas para casamento”. A unidade em Caicó disponibilizará os cursos “Customização de calçados”, “Bichinhos articulados de pano” e a palestra de “Orientação profissional para o mundo do trabalho”.


Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado aqui no site no dia 30/07, e as aulas começam a partir do dia 2 de agosto.

Critérios de seleção

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário