terça-feira, 3 de julho de 2018

Ufersa ganha prêmio nacional por desenvolvimento de pesquisas


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, anunciou na última quinta-feira (28), que a Ufersa foi contemplada com o 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, edição 2017, na categoria Mérito Institucional. O anúncio foi feito pelo Presidente do CNPq, Mário Neto Borges, que ligou para o Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, informando a novidade.

A escolha da Ufersa para receber o Prêmio Destaque na categoria em questão se deve a participação da Universidade no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e também por ter bolsistas inscritos no Prêmio apresentando maior índice de egressos titulados na pós-graduação em cursos reconhecidos pela Capes.

Segundo o Reitor, esta é a primeira vez que a Ufersa é premiada nesta categoria do CNPq. “Isso mostra a qualidade da nossa iniciação científica e o compromisso da Ufersa com a área. Hoje temos um número de bolsas 50% maior que o oferecido pelo CNPq e essa premiação comprova esse trabalho”, comemorou o Reitor.

A solenidade de entrega do Prêmio ocorrerá na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que vai acontecer de 22 a 28 de julho na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, em data e horário a serem definidos.

O Reitor Arimatea Matos confirmou participação na entrega e deve receber a comenda representando toda a comunidade acadêmica da Ufersa. Além de receber a premiação, o Reitor deve receber do Presidente do CNPq mais bolsas de iniciação científica para a Ufersa. “Vamos viajar para receber o Prêmio e também trazer mais bolsas e oportunidades para a nossa iniciação científica”, finalizou.

O Mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário