sábado, 11 de agosto de 2018

Candidato a vice de Robinson Faria se reúne com empresários de Mossoró


O candidato a vice na chapa majoritária, que tem Robinson Faria (PSD) como candidato a governador e Geraldo Melo a senador, participou de encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró em parceria com parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), Associação Comercial Industrial de Mossoró (Acim) e Mossoró Convention & Visitors Bureau.

Durante o bate papo com os representantes de entidades ligadas ao setor produtivo e empresários da região Oeste, Tião Couto, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosado (PR),  explicou como pode contribuir para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte e criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial. Compareceram ao encontro o presidente do CDL Mossoró, Wellington Fernandes, o presidente do Sindivarejo Mossoró, Michelson Frota, o presidente da Acim, José Carlos Lins, e o presidente da Sinduscon Mossoró, Sérgio Freire.

Os participantes da conversa o indagaram acerca do projeto para área de desenvolvimento econômico.  Uma das propostas de Tião Couto é a atração de indústrias para o interior do estado aliada ao agronegócio como forma de gerar renda para pequenas comunidades e evitar o êxodo rural. “Queremos, sem dúvida, gerar mais emprego e renda para os potiguares, principalmente na zona rural. Para isso, vamos estudar a possibilidade de ampliar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) a pequenos empreendedores, sobretudo das atividades agroindustriais”.

De acordo com o candidato, através do Proadi, o Governo do Estado viabilizará incentivos econômicos às indústrias que se instalem ou pretendam a ampliação de suas atividades no Rio Grande do Norte. “Seria interessante criar mais oportunidades de trabalho nas regiões mais distantes da capital, a exemplo do Alto Oeste”, completa.

Política em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário