terça-feira, 14 de agosto de 2018

Desistência de Sandra ajuda reeleição de Larissa e Beto Rosado



Apesar de o seu partido, o PSDB, declarar apoio à reeleição do governador Robinson Faria (PSD), a vereadora de Mossoró Sandra Rosado vai seguir alinhada com a prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini (PP).

A desistência da sua candidatura a deputada federal, cargo que ela já ocupou no passado, ajuda no projeto de reeleição da sua filha, a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), e do sobrinho de Rosalba, o deputado federal Beto Rosado (PP).


Sandra chegou a ter a sua candidatura homologada pelo PSDB, em convenção realizada no final de julho, período em que o grupo político de Rosalba declarou apoio ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), indicando inclusive o seu vice, Kadu Ciarlini (PP). Com os palanques e candidaturas concorrentes, Beto e Sandra dividiriam votos em Mossoró, o que não vai mais acontecer.

O anúncio da retirada da sua candidatura também fortalece a reeleição de Larissa. Isso porque a deputada passa a permanecer com o apoio do grupo de Rosalba na busca por votos na Capital do Oeste. A opção dos Rosados da prefeita por outra candidatura poderia enfraquecer o plano da filha de Sandra.

Em nota divulgada à imprensa, a ex-deputada federal disse que “diante das circunstâncias que caracterizam o atual processo eleitoral”, ela decidiu adiar, temporariamente, o projeto de tentar retornar à Câmara dos Deputados. O alinhamento com Rosalba deve incluir, ainda, apoio à candidatura de Carlos Eduardo, anuncio que será feito, de acordo com informações do PP, até o final desta semana.

Por Otávio Santiago do Portal No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário