sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Detran emprega fiscalização e educação em blitz realizada na Roberto Freire


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), intensificou o trabalho de educação e fiscalização de trânsito na capital. A ação deflagrada pelos técnicos do Detran na tarde de quinta-feira (02), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, abordou aproximadamente 400 condutores que circulavam na zona Sul da capital. A operação denominada Trânsito Seguro é mais um reforço no sentido de conscientizar os condutores com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e preservar vidas.

Cerca de 10 técnicos do Detran em conjunto com policiais militares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) orientaram os motoristas durante as três horas de blitz educativa. Os condutores foram fiscalizados e informados sobre conceitos preventivos relacionados a evitar acidentes de trânsito e reforçado alertas sobre a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool. Outros pontos focados pelos técnicos do Departamento foram o perigo do uso do celular enquanto dirige, como também a proibição de trafegar além dos limites de velocidade estabelecidos para a via de circulação.


Os motoristas receberam folders informativos com dicas e posturas corretas no trânsito. Também foi efetivada a adesivação dos veículos com decalques com a logomarca da campanha educativa do Detran. A blitz ainda levou aos condutores informes básicos sobre punições administrativas referentes a valores de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para aqueles que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse sentido, a ideia é conscientizar que não vale a pena infringir as regras colocando vidas em perigo e respondendo administrativamente e até penalmente pela infração.

As blitzen educativas e fiscalizatórias realizadas pelo Detran e CPRE no Estado vão continuar nas cidades do interior do Estado, como ocorreu no mês anterior nas cidades de Caicó, Currais Novos e Santana do Matos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário