quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Fátima pede inclusão do Porto-Ilha no programa de manutenção do Ministério dos Transportes


A senadora Fátima Bezerra (PT) cobrou do ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, a conclusão das obras da reta Tabajara, que faz parte do projeto de duplicação da BR 304. O ministro participou, na terça-feira, 7, de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.



Em resposta, o ministro Valter Casimiro garantiu que, em até 45 dias, as obras serão retomadas. “O DNIT tem feito uma avaliação da reta Tabajara e, infelizmente, foram encontrados problemas. Por isso, foi necessário refazer o projeto para apresentar ao órgão de controle e a empresa solicitou mais 30 dias para finalizá-lo. Esperamos, no entanto, que, em até 45 dias, a obra seja iniciada”, esclareceu.

Porto-Ilha

Fátima solicitou ainda ao ministro que o Terminal Salineiro de Areia Branca – Luís Fausto de Medeiros (Tersab), mais conhecido como Porto-Ilha, seja incluído no programa de manutenção do Ministério dos Transportes. “Cerca de 95% do sal do país é produzido pelo Rio Grande do Norte e o Porto-Ilha é responsável pela maior parte desse escoamento. Não podemos permitir que um porto de tal magnitude seja interditado por questões de manutenção, como ocorreu recentemente”, enfatizou a senadora.

Política em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário