quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Gincana Verde comemora Dia do Estudante no Parque Municipal


Nesta sexta-feira, 10, em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), o Parque Municipal Maurício de Oliveira vai realizar a Gincana Verde. A atividade será das 7h às 12h, com a participação de cerca de 240 alunos de escolas públicas de Mossoró.

A atividade consiste em uma competição entre equipes do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Francisco de Assis Pedrosa (CEEP), das turmas de Nutrição e Meio Ambiente. “O projeto foi desenvolvido pelo município e diversas escolas foram convidadas a participar. A ideia é ter uma atividade para os estudantes com esse viés na educação ambiental. Os professores estarão auxiliando nas tarefas e já estão trabalhando os temas em sala de aula”, explicou a diretora do Parque, Raphaela Araújo.

As turmas serão organizadas em quatro equipes, sendo duas do curso de Nutrição e duas do curso de Meio Ambiente, totalizando aproximadamente 240 alunos e dez professores para auxílio da atividade. As equipes serão identificadas por cores, branca, azul, verde e amarela, e receberão um mapa com os pontos marcados e uma folha para preenchimento com as respostas.

A equipe vencedora receberá um certificado de Honra ao Mérito. “A atividade tem como objetivo discutir temas referentes ao meio ambiente, como bioma local, fauna e flora, resíduos e arboviroses e alimentação saudável. As provas serão avaliadas de forma cumprida e o caça ao tesouro com pontuação e tempo”, continuou Raphaela Araújo.

Na programação ainda haverá a participação do grupo de teatro da Educação e Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses, com a peça Xô Dengue.

PREMIAÇÃO

Certificado de Honra ao Mérito as equipes pela participação.

1ª colocação: SELO VERDE DOURADO

2ª colocação: SELO VERDE PRATA

3ª colocação: SELO VERDE BRONZE

4º colocação: SELO VERDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário