segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Lista de espera para vaga em UTI está zerada em Mossoró, diz prefeitura


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa a sociedade mossoroense que a lista de espera para vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Central de Regulação de Leitos de UTI está zerada. O balanço foi divulgado na manhã de domingo (19) pelo secretário de saúde, Benjamin Bento.

“É com grande satisfação que a gente noticia que a lista de espera está zerada, porque coisa triste é ver pessoas necessitando da assistência e os leitos estarem ocupados. Em outros momentos já tivemos pacientes em fila de espera, umas 18 pessoas.”, destaca o secretário Benjamin Bento, reforçando que essas informações precisam chegar à sociedade.


A Central de Regulação de Leitos de UTI da Secretaria de Saúde é responsável por administrar as vagas de 82 leitos em Mossoró. Sendo que são 20 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI pediatra no Hospital Wilson Rosado; 17 leitos de UTI neonatal na APAMIM; 8 leitos de UTI adulto tipo II no Hospital Almeida Castro; 8 leitos na Liga Mossoroense (LMECC); 9 leitos no Hospital Tarcísio Maia e mais 10 leitos contratados pelo Estado no Hospital Wilson Rosado.

A Central de UTI existe para garantir o acesso do cidadão a um atendimento qualificado. As avaliações para que um usuário precise dos cuidados de uma UTI passam por um profissional médico ou enfermeiro, sendo que todas as Unidades Hospitalares estão aptas a solicitarem leitos de UTI na Central de Regulação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário