quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Prefeitura e Governo debatem assinatura de termo de cooperação técnica sobre segurança pública


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, discute a intenção de assinatura de termo de cooperação técnica com o Governo do Estado para integração entre as forças de segurança. A reunião ocorreu em Natal.

O encontro contou com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Vieira, além da secretária estadual de Segurança, Sheila Freitas, entre outros representantes da pasta. O objetivo é que as ações sejam realizadas de forma conjunta incluindo Guarda Civil Municipal, Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP e Corpo de Bombeiros para gerenciamento e atendimento de despachos e ocorrências via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). “A intenção é dar agilidade no atendimento às ocorrências, facilitando o acesso da população e o melhor emprego operacional dos agentes de segurança do município”, informa Sócrates.

Na reunião também foi discutido o uso da tecnologia de rádio digital, além da atuação via georreferenciamento de todas as viaturas e equipes disponíveis em Mossoró. “A Prefeitura está em processo de aquisição dos rádios digitais que vai otimizar o trabalho dos agentes de segurança municipais”, conclui o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário