segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Ronda Integrada reduz criminalidade em mais de 30% na Região Metropolitana


Funcionando em atuação conjunta das forças de segurança do RN, juntamente com a Força Nacional de Segurança Pública e Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Operação Ronda Integrada tem apresentado resultados positivos nas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) que o efetivo tem atuado.

De janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017, a redução de ocorrências relacionadas com Crimes Violentos Contra o patrimônio (CVP), Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Tráfico de Drogas e Entorpecentes (TER) foi de 30,8%, passando de 870 para 602, somando os dados das quatro AISPs de Natal (01, 02, 09 e 11) e a de São Gonçalo do Amarante (20).


A AISP 05 (Candelária, Lagoa Nova e Nova Descoberta) foi a que apresentou maior queda, 40,4%, seguida por: AISP 09 (Nossa Senhora da Apresentação), 36,3%; AISP 20 (São Gonçalo do Amarante), 35%; AISP 11 (Guarapes, Planalto, Pitimbu), 16,9%; e AISP 01 (Tirol, Barro Vermelho e Lagoa Seca), 7,1%.

A Ronda Integrada começou a funcionar em fase de testes em Natal entre agosto e dezembro de 2017, sendo lançada oficialmente no início deste ano. Com o sucesso da Operação, ela foi expandida para Mossoró.

É importante ressaltar que a ação não altera a escala de trabalho normal dos policiais, já que são utilizados efetivos extras, com pagamento de Diária Operacional.

Portal No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário