quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Aduern vai realizar debate com candidatos ao governo sobre a Uern


A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) vai realizar um debate entre os candidatos a governador para colocar em discussão o futuro da instituição de ensino superior.

O debate está agendado para o dia 20 deste mês, no Ginásio do Campus Central, em Mossoró, a partir das 19h.

O debate promovido é uma forma de conhecer melhor as propostas de cada candidato e saber qual é o verdadeiro compromisso de cada um com a defesa da Uern.


“Este é o momento em que vamos ver quem vai assumir o compromisso público com o futuro da universidade. Vamos conhecer as propostas de cada postulante ao governo e saber de que forma eles pretendem manter e garantir o maior patrimônio do Rio Grande do Norte, que é a Uern”, ressalta a professora Rivânia Moura, presidente da Aduern.

O debate será dividido em cinco blocos que ora terão temas livres e ora temas específicos da universidade. Em um dos blocos, perguntas da plateia serão sorteadas e respondidas pelos postulantes ao Governo do Estado. Docentes, estudantes e técnicos da UERN dos demais campi também terão espaço para fazer questionamentos específicos de suas unidades aos candidatos.

O debate será transmitido ao vivo pelo facebook da Aduern e através das redes sociais de Sintauern e DCE.

Na próxima terça-feira (11) a coordenação geral do debate realizará uma reunião ampliada com as coordenações de campanha para apresentar e discutir as regras do debate. Na oportunidade será realizado os sorteios definindo quem inicia respondendo às perguntas.

Sabatina

Os candidatos a governador também participarão de sabatinas sobre a Uern. A realização é da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, presidida pelo vereador Francisco Carlos (PP).

As sabatinas serão iniciadas na segunda-feira (10).




Nenhum comentário:

Postar um comentário