sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Capitão Styvenson é pego em blitz de trânsito



Dito intransigente com o cumprimento da lei, o capitão Styvenson Valentim caiu em blitz na noite desta quinta-feira, na zona Sul de Natal.

O candidato da Rede ao Senado estava de carona em carro sem documento e afirma que não cometeu nenhuma infração. O veículo foi retido e, durante o impasse, o capitão permaneceu o tempo todo dentro do carro.

A ação foi confirmada por policiais que participaram da blitz.

A postura causou indignação nos colegas de trabalho de Styvenson, especialmente porque o condutor que dirigia para o capitão se negou a assinar a notificação da infração em que foi pego, uma conduta questionável e diferente daquela que Styvenson tão intransigentemente combate.


Em áudios policiais narram o choque com a conduta do antigo coordenador da Lei Seca. Eles se questionam se Styvenson adotaria sua abordagem habitual se estivesse no papel de fiscal ao invés de fiscalizado.

O capitão se notabilizou por ter a fama de incorruptível nas blitzen de trânsito. Ele mesmo se encarregava de registrar em vídeo alguns delitos. O material posteriormente viralizava nas redes sociais.

A situação tem suscitado uma pergunta: se fosse o capitão no comando da blitz que tivesse parado o líder nas pesquisas para o Senado, qual teria sido sua conduta?

Sobre o ocorrido, a candidato emitiu a seguinte nota

Nota do Capitão Styvenson:

Sobre a notícia publicada recentemente em seu Blog, quero reafirmar que não sou proprietário do veículo mencionado nem o estava conduzindo.

Minha condição era apenas de carona e, por isso mesmo, não questionei sobre o porte de documentos.

Diante da abordagem policial, que muitas vezes realizei, fiz questão de me isentar, em silêncio, para que qualquer palavra não fosse interpretada como uma tentativa de ingerência.

É importante lembrar que o porte do Certificado de Licenciamento Anual é obrigatório, porém, desde 2016, “é dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. É o que diz o Parágrafo Único do artigo 133 do Código de Trânsito Brasileiro.

Com informações do Blog do BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário