sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Delegada Sheila Freitas fala da operação Natal Segura e afirma que áudio polêmico com declaração de voto de líder do crime é verdadeiro (Veja o vídeo)


Em entrevista concedida ao Jornal da Noite, na 95FM, na noite de quinta-feira (13), a delegada Sheila Freitas, secretária de Segurança do Rio Grande do Norte, falou sobre o lançamento da operação ‘Natal Segura’.

A operação foi deflagrada na quinta e tem início hoje, quando as portas de entrada e saída de Natal serão monitoradas.

Na conversa, abordamos a polêmica causada por uma declaração do governador Robinson Faria em entrevista a InterTV Cabugi, que rendeu direito de resposta da emissora à senadora Fátima Bezerra (PT), e ação judicial da mesma contra o governador.

Na entrevista Robinson disse que um chefe de facção criminosa teria declarado apoio à candidatura de Fátima.

Fátima se sentiu ofendida, mesmo não tendo ingerência alguma sobre a posição da tal figura, e tratou o assunto como fake news disseminada pelo governador.

Porém a delegada Sheila Freitas afirmou que o áudio é verdadeiro, que a voz é do tal líder de organização criminosa com quem ela conversou várias vezes porque já o prendeu várias vezes.

Segundo Sheila Freitas, o assunto não se remete a fake news e basta ser comprovado com uma gravação da voz do bandido, que está preso, para fazer a comparação.

Nota do Blog do PC: Na entrevista a secretária Sheila Freitas também falou do Presídio Federal de Mossoró e colocou mais lenha na fogueira sobre o aumento da criminalidade no estado. Contrariando a corrente que nega que o aumento da violência no estado tem relação com a chegada do Presídio Federal em 2007, durante os governos Wilma de Faria (Estadual) e Lula (Federal), a secretária afirmou que o fenômeno está diretamente ligado a isso. Para Sheila a implantação do equipamento em Mossoró promoveu um "incremento" na violência.


Acompanhe a entrevista e veja as declarações da delegada sobre o assunto.




Blog Thaisa Galvão



Nenhum comentário:

Postar um comentário