terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%



Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) polarizam a disputa pela Presidência da República. É o que mostra a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira. O levantamento traz  uma estagnação do primeiro colocado, que se mantém com 28% das intenções de voto. Já o petista subir três pontos percentuais em relação ao último levantamento e chegou a 22%.

A vantagem de Bolsonaro sobre Haddad caiu de 18 pontos percentuais para seis, e Haddad é o único candidato com tendência de alta na série de pesquisas do Ibope, que começaram a ser divulgadas em 20 de agosto.


A pesquisa mostra ainda queo petista ampliou a vantagem sobre o terceiro colocado, o candidato do PDT, Ciro Gomes, que saltou de 8 para 11 pontos percentuais.

Geraldo Alckmin segue na quarta colocação, com 8% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (Rede) aparece no quinto lugar, com 5%.

Depois de uma trégua em razão do atentado sofrido em Juiz de Fora em 6 de setembro, quando foi esfaqueado, Bolsonaro voltou a ser criticado pelos adversários.

Política em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário