segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Relatório de pesquisa sobre segurança será entregue a candidatos ao Governo do RN

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN) irá entregar no próximo dia 11 (terça-feira), a todos os candidatos ao governo do estado, o estudo proveniente da campanha “Eu Decido a Segurança do RN”.

A entrega do relatório está marcada para as 10h30 e todos os candidatos foram convidados. Será na Assembleia Legislativa. Os pesquisadores irão apresentar os relatórios da pesquisa e em seguida os candidatos ao governo receberão em mãos os estudos.

Segundo o professor do mestrado profissional de tecnologia e inovação da Universidade Federal do RN (UFRN) e coordenador da pesquisa, Gláucio Brandão, da forma como foi abordada, a pesquisa tende a ser um marco no que diz respeito à Estatística Inteligente.


Inteligência Artificial

“A metodologia usada, baseada em Inteligência Artificial (IA), foi capaz de apontar correlações não perceptíveis pela estatística convencional”, afirma Brandão.

Segundo ele, “conseguimos gerar um árvore de decisão capaz de sugerir diretrizes para os gestores no tocante à segurança”.

Foram muitas avaliações e propostas registradas em todas as mesorregiões do estado e tudo está sendo compilado num grande documento a ser disponibilizado aos candidatos. “A campanha foi uma surpresa positiva para nós, já que não imaginávamos que o engajamento da população seria tão grande”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

Todos os dados foram analisados e descritos por professores da Universidade Federal do RN que compõem a incubadora IN-Pacta.

Blog do Carlos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário