quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Colisão entre ônibus de estudantes e caminhão deixa mais de dez feridos no município de Serra do Mel


Uma colisão entre um ônibus de estudantes e um caminhão carregado de castanha deixou 10 pessoas (veja lista abaixo) feridas na noite de quarta-feira (24), na cidade de Serra do Mel.

As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e em veículos de particulares que passavam pelo local.

Nove vítimas foram socorridas em três ambulâncias do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Outras foram transportadas em carros particulares.

Veja a lista de feridos


Ada Graciela Dantas dos Santos, da Vila Brasília
Ana Luíza Alves de Oliveira, da Vila Brasília
Daniel Leite Carlos, da Vila Alagoas
Fernanda Livia Silvia Fernandes, da Vila Brasília
Islannael Bismark Cordeiro Holanda, da Vila Rio de Janeiro
Magnólia Erivania Moura Jacinto, da Vila Minas Gerais
Raquel Pereira de Moura, da Vila Rio Grande do Norte
Regina Kelly dos Santos, da Vila Parana
Tayline Cordeiro Pereira, da Vila Brasília
Valéria Danielly Queiroz, da Vila Brasilia

O diretor do Samu Mossoró, Dixon Fradik, usou as redes sociais para parabenizar toda a equipe pela agilidade, garantindo o atendimento mais rápido possível às vítimas.

No início do atendimento, por volta das 18h, o SAMU informou que o ônibus não virou na pista e ninguém ficou preso às ferragens.

Felizmente, não houve óbito. Dixon Fradik relatou que algumas as vítimas tiveram fraturas e traumatismo no tórax.

O acidente

As vítimas. informaram que diariamente viajam da Serra do Mel para estudar em Mossoró. São alunos da UERN, da UNP, do Instituto Federal de Educação Tecnológica, entre outras, instituições de ensino de Mossoró-RN.

Ainda conforme as vítimas, o ônibus não trafegava muito rápido. O estudante Daniel Leite Carlos, do IF, disse que a princípio, os estudantes imaginavam que o motorista havia freado muito bruscamente, causado a queda dos estudantes que estavam trafegando em pé no ônibus.

Depois eles perceberam que na verdade, o ônibus havia se chocado com um caminhão que estava parado no acostamento da rodovia estadual carregado de castanha. Com o impacto, Daniel Carlos disse que os estudantes foram arremessados um por cima dos outros dentro do ônibus.

Quem estava sentado, sofreram menos escoriações. Apenas o impacto que sofreram contra a poltrona da frente. Outro estudante relatou ao MOSSORÓ HOJE que no ônibus haviam mais ou menos 50 pessoas. Daniel Carlos disse acreditar haver mais de 40 estudantes.

Mossoró Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário