terça-feira, 16 de outubro de 2018

Detran divulga relatório de ações da Lei Seca realizadas durante feriadão


A Coordenação da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta terça-feira (16), o relatório com os resultados de duas grandes blitzen realizadas em Natal e Parnamirim durante o feriadão. No total, 1078 condutores foram alvos da fiscalização, sendo 111 motoristas autuadas administrativamente por dirigir sob influência de álcool, três presos por dirigir embriagados, 47 autos por infrações por motivos diversos e três veículos apreendidos.

A primeira intervenção ocorreu na madrugada do sábado (13) onde todos os policiais da Operação Lei Seca foram empregados na fiscalização de alcoolemia que ocorreu na Avenida Engenheiro Roberto Freire. No total, 648 motoristas foram abordados, sendo 55 autuados administrativamente por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia ou por terem soprado resultado positivo inferior a 0,34 mg/l e dois condutores foram presos por ter sido constatada quantidade igual ou superior a 0,34mg/l no teste. Nessa mesma operação, foram ainda confeccionados outros 25 autos por infração e dois veículos foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades.


Já a segunda operação foi realizada na madrugada do domingo (14). Os policiais se concentraram em atuar na fiscalização no entorno da tradicional Festa do Boi, em Parnamirim. “O intuito foi de garantir um retorno seguro para todos que saiam do evento”, explicou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Francisco Flávio dos Santos.

Na Festa do Boi foram abordados 429 condutores, dos quais 59 foram autuados administrativamente e um foi preso por embriaguez. Todos os autuados receberam multas no valor de R$ 2.934,70 e vão responder a processo administrativo, podendo ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Também foram registradas 22 infrações diversas e um veículo foi removido.

A Operação Lei Seca do RN vem se destacando nacionalmente. Dados apresentados pela Mobilização Nacional coordenada pelo Fórum Permanente de Operações Lei Seca do Brasil confirmam a liderança nacional do RN nos três itens analisados nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. No mês seguinte, as ações da Operação Lei Seca alcançaram a primeira posição na modalidade Autos de Infração de Trânsito, segunda no número de Condutores Fiscalizados e a terceira no item Teste de Etilômetro. Em abril, os dados apontaram nova liderança nacional nas modalidades de Autos de Infração de Trânsito e de Condutores Fiscalizados, seguido da segunda colocação em Exames de Etilômetro. Por fim, em maio a Operação Lei Seca do RN alcançou o segundo lugar nacional nos três itens avaliados no relatório de Mobilização Nacional do Denatran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário