terça-feira, 16 de outubro de 2018

Mossoró sedia encontro de Desenvolvimento Econômico do RN


Uma das cidades de maior relevância na economia do Estado, Mossoró sediará o Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. O evento acontece na próxima quinta-feira (18), no auditório do Sebrae Mossoró, das 8 às 14 horas, e reunirá agentes de desenvolvimento territorial de diversos municípios potiguares.

De acordo com o Gestor de projetos na unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae RN, Thales Fernandes Rodrigues de Oliveira, a iniciativa tem como objetivo capacitar e estruturar uma rede de secretários de desenvolvimento que atuem fomentando políticas públicas. “É preciso fortalecer o desenvolvimento territorial proporcionado pelas pequenas empresas no nosso estado”, avaliou o gestor do Sebrae.

Apesar do cenário econômico desafiador enfrentado nos últimos anos, Mossoró é apontado pelo especialista como modelo de desenvolvimento.  “É uma região de grandes potenciais, especialmente econômico. Cremos que esse desenvolvimento está relacionado ao avanço das Micro e Pequenas Empresas que geram a esmagadora maioria de emprego e renda”, ponderou Thales Oliveira.

A frente do Fórum, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Lahyre Rosado Neto, explica a importância do encontro. “O Fórum é um momento de troca de experiências exitosas onde podemos adquirir novos conhecimentos para levar aos nossos municípios. É um momento importante para construção de uma rede de desenvolvimento para todas as regiões do Estado”, frisou.

Na programação do evento, estão previstas a realização de seminário e almoço de integração. Temas como a Construção de Cenários Futuros; Estratégias de Liderança e Liderança Visionária serão apresentados pelo consultor do Sebrae e palestrante, Venâncio de Queiroz. Ele explica como a formação de uma rede contribui para o estímulo do crescimento regional.  “A principal estratégia do Fórum é construir ações dentro de uma lógica de rede onde as boas práticas são aplicadas e servem de inspiração para demais localidades”, concluiu Queiroz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário