segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Sindicato relaciona queda nos acidentes do RN com campanhas de propaganda do Detran


O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), João Daniel Vale, ressalta a importância dos números divulgados em setembro, mês nacional do trânsito pelo Ministério da Saúde, que apontam para uma redução de 45,9% das mortes em acidentes de  trânsito em Natal, entre os anos de 2010 e 2016.

Para João Daniel Vale, os números atestam a efetividade e a importância das campanhas públicas de comunicação, que - aliadas a outros fatores - podem contribuir para salvar vidas. As campanhas educativas do Detran são produzidas, no Rio Grande do Norte, por agência de propaganda filiada ao Sinapro, a Executiva Propaganda, vencedora de licitação dentro das normas nacionais da propaganda pública.


"Os números contribuem para a percepção de que a comunicação pública informativa, de conscientização e a serviço do cidadão pode contribuir para causas tão urgentes na sociedade", ressalta o presidente do sindicato.

As campanhas educativas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vêm seguindo a linha, nos últimos cinco anos, de chamar o cidadão à sua responsabilidade por um trânsito mais seguro.

No ano passado, o Detran/RN teve destaque nacionalmente com o primeiro lugar no XVI Prêmio Denatran de Educação de Trânsito. A campanha publicitária #CurtoDirigirBem foi considerada a
melhor do Brasil no ano na categoria "Comunicação I", que envolveu agências de publicidade, profissionais de mídia e estudantes da área de comunicação de todo o país.

Mossoró Hoje




Nenhum comentário:

Postar um comentário