segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Caso Kerinho avança no TSE e pode reeleger Beto Rosado

Mineiro(PT) pode perder vaga no congresso para Beto Rosado(PP)

Jorge Mussi, ministro do TSE e relator do recurso de Kericlis Alves ("Kerinho"), solicitou à Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE detalhe quais documentos foram entregues pelo candidato a deputado federal no registro da candidatura em 14 de agosto e que o órgão explique por quais motivos eventuais documentos não eram visualizados.

O registro da candidatura Kerinho foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque, supostamente o candidato não entregou a documentação dentro do prazo, Kericlis, no entanto, alega que cumpriu todas as determinações.


A documentação que ele alega ter entregue ao TRE não aparece no sistema.

O desfecho desse imbróglio vai depender disso: Se ele realmente entregou a documentação e ela estiver no sistema do TSE e por um erro técnico não apareceu durante o processo, os votos que ele conseguiu no pleito (8.990 votos) serão validados e a coligação 100% RN ultrapassa a Do Lado Certo. Caso isso se confirme tiraria a vaga do Deputado Federal eleito Fernando Mineiro e Beto Rosado (PP) seria reeleito. Se for constatado que Kerinho realmente perdeu o prazo, Moneiro seguirá com a vaga.

Aguardemos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário