quarta-feira, 7 de novembro de 2018

“Equipe tem perfil técnico e sensibilidade”, diz Fátima sobre transição


Abrindo oficialmente o período de transição de gestão, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) apresentou os seus auxiliares ao atual governador Robinson Faria, em encontro na Governadoria na manhã de terça-feira (6). “Temos uma equipe com perfil essencialmente técnico, mas também com sensibilidade social”, afirmou a senadora.

Fátima foi apresentada à equipe de transição da atual gestão e ouviu sobre orçamento, finanças, projetos em andamento, sistemas de informação e a disponibilidade dos secretários em fornecer todas as informações necessárias. “O momento exige muita responsabilidade e espírito público de nós”, observou Fátima.


A governadora eleita destacou a garantia de continuidade dos projetos via Banco Mundial, instituição que visitou logo após as eleições, além da prioridade com a Segurança Pública. “Ouvi muitas pessoas dos mais diversos lados, gente que, como eu, quer o melhor pro estado”.

Robinson Faria parabenizou a governadora eleita pela equipe de transição, afirmou que será um processo de cooperação e transparência e destacou a luta e experiência de Fátima como parlamentar. “Chegou o seu momento e sei que contará com o arcabouço que o PT tem para ajudar muito no Governo”, ressaltou.

Visita

Antes do encontro na Governadoria, Fátima fez uma visita de cortesia aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa. “O nosso foco tem que ser trazer a normalidade à vida dos servidores estaduais, pôr o salário em dia”, afirmou. “Peço a ajuda de vocês para colocar o Rio Grande do Norte nos eixos ainda no primeiro ano, onde farei um grande esforço fiscal para equilibrar as finanças”.

Ela ressaltou a importância de o estado contar com um orçamento realista e não sub ou superestimado e destacou a necessidade de contribuição dos Poderes. ”O esforço a ser feito para para que as despesas orçamentárias caibam na receita. Só assim conseguiremos corrigir o desequilíbrio fiscal. Isso tem que compartilhado com todos os Poderes”, concluiu a governadora eleita.

Política em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário