terça-feira, 27 de novembro de 2018

Fátima Bezerra: "Vou me empenhar ainda mais para que as águas da transposição venham para o RN"


A governadora eleita Fátima Bezerra cumpriu agenda em Mossoró na segunda-feira(26). Em  entrevista aos jornalistas Fátima falou sobre as primeiras indicações da pasta da Segurança Pública, que segundo ela, se torna "completo" com o anúncio do coronel Luiz Monteiro da Silva como futuro comandante-geral do Corpo de Bombeiros. E também abordou as prioridades elencadas pelo fórum de governadores e que foram apresentadas ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Segundo Fátima, uma delas se refere à conclusão da transposição do rio São Francisco. "Se como parlamentar, eu tenho atuado fortemente para  retomada das obras, com audiências, caravana das águas, agora como governadora eu pretendo me empenhar mais ainda para que esta obra seja entregue", disse.


A governadora lembrou que os governos do Partido dos Trabalhadores deixaram 94% da obra em andamento e que por isso, necessita urgentemente que seja concluída. "As águas precisam chegar ao RN, lembrando que antes precisam passar pelo Ceará, por isso a união dos Estados se faz importante", explicou. Para ela, é uma das principais pautas a serem apresentadas a Bolsonaro.

Os governadores do Nordeste já encaminharam uma carta ao presidente eleito e a transposição é uma necessidade imediata, segundo Fátima.

Ela também aproveitou para agradecer os eleitores pela votação que obteve na cidade. "Foi uma votação muito expressiva e só tenho a agradecer o carinho", disse ela em sua volta à cidade desde o fim das eleições.

Sobre a segurança pública, Fátima disse que vem recebendo apoio sobre os nomes escolhidos para a secretaria. "Estamos recebendo muito incentivo e apoio de pessoas que reconhecem que a equipe que vai cuidar de uma das pastas mais importantes do nosso governo, que é a segurança, considerando os indicadores graves de violência no Rio Grande do Norte, tem muito respaldo. A escolha que a governadora fez teve um apoio crescente e tem vindo de todos os setores da sociedade", disse, num contato rápido com imprensa em evento no Instituto Federal.

No final da tarde, ela seguiu para a reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde foi recebida pelo reitor Pedro Fernandes.

Fátima anunciou nesta sexta-feira os nomes que irão compor a área de Segurança Pública no Estado, que será dirigida por um militar, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. . Ele terá o desafio de enfrentar reduzir os índices de um dos Estados mais violentos do país. É o primeiro nome anunciado para o seu secretariado. Até então a equipe do governo estava envolvida com o processo de transição.

Segundo Fátima, os nomes atenderam a critérios técnicos.  “A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”, afirmou a governadora eleita.

Mossoró Hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário