terça-feira, 13 de novembro de 2018

Governador participa da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude


A maior competição estudantil do país começou oficialmente na segunda-feira (12), em Natal. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude ocorreu hoje, no Colégio Henrique Castriciano, no Tirol, e teve a presença do governador do Estado, Robinson Faria, do ministro do Esporte, Leandro Cruz e do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira.

O Governo do Estado entrou como apoiador da etapa nacional dos jogos, cedendo o Centro de Convenções, onde funciona o refeitório com uma média de 83 mil refeições e os espaços para disputas de xadrez, judô e tênis de mesa. A contrapartida do Estado foi de R$ 500 mil e, além disso, o governo contribuiu com instalações esportivas, ambulâncias, segurança logística e recursos humanos.


“Estamos entre as três maiores delegações, com mais de 300 atletas. Sediamos a etapa regional Nordeste em setembro e essa etapa nacional veio para coroar o trabalho que nossa gestão têm feito pela valorização do esporte. Ficamos honrados em sediar essa competição e desejo sucesso aos mais de 5 mil atletas inscritos, em especial à delegação potiguar”, falou o governador

Ministro dos Esportes, Leandro Cruz ressaltou o empenho do governo em receber o evento. “O governo do RN está de parabéns por apoiar o esporte brasileiro e por apoiar o Comitê Olímpico, neste que é sem dúvidas o maior e mais importante evento esportivo escolar do Brasil”, pontuou. O Ministro lembrou, ainda, que os Jogos são uma espécie de berçário para os jovens que vão se projetar no futuro. “Aqui se encontra a nata do esporte nacional da faixa etária escolar, temos os melhores atletas escolares do país”.

Joanna Maranhão, medalhista brasileira na natação dos Jogos Pan-americanos e embaixadora da competição, também reforçou a característica de iniciação do torneio. “Isso aqui é uma espécie de preparação. Eles têm que passar por seletivas para chegar aqui e o ambiente se parece muito com o de grandes competições como as Olimpíadas, então literalmente é uma projeção do que eles podem chegar a viver um dia, o que motiva muito esses jovens”, falou. Além de Joana, os medalhistas olímpicos Tande (vôlei) e Daniele Hypólito (ginástica) também participaram da abertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário