quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Mossoró terá três novas linhas de ônibus a partir de dezembro


A concessionária do transporte coletivo em Mossoró anunciou que a partir do dia 3 de dezembro haverá ampliação dos itinerários com a criação de três novas linhas na cidade.  O novo trajeto beneficiará os moradores do Aeroporto e do bairro Boa Vista, que passam a contar com viagens direto para o Centro da cidade. Além disso, uma linha fará o trajeto exclusivo Centro/ Shopping e a terceira linha atenderá a demanda de passageiros do Aeroporto/Rodoviária/Centro.

O anúncio foi feito na segunda-feira (12), pelo diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo. De acordo com a empresa, o sistema de transporte coletivo em Mossoró conta atualmente com 23 veículos e transporta cerca de 10 mil passageiros por mês. Para a implantação das novas linhas, quatro micro-ônibus serão a integrados a frota da empresa.


Um estudo de viabilidade técnica realizado por meio de parceria entre a concessionária do transporte e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem) identificou a necessidade da ampliação para atender a demanda nessas localidades que anteriormente eram servidas por uma única linha. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do serviço de transporte coletivo oferecido a população”, enfatizou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Com a operação dessas três novas linhas, Mossoró passa a contar com 13 linhas de transporte coletivo, o que corresponde a 90% de cobertura de atendimento. São elas: Vingt Rosado, Universidades, Nova Vida, Odete Rosado, Santo Antônio, Nova Mossoró, Belo Horizonte/Bom Jesus/Monte Olimpo, Abolição/Santa Delmira/Redenção, Abolição V, Sumaré/Liberdade/Planalto, Macarrão/Boa Vista/Centro, Aeroporto/Rodoviária/Centro e Centro/Shopping.

Na linha que foi desmembrada, a expectativa da empresa é que o número de passageiros atendidos com o serviço tenha um incremento de 100%, passando de 900 passageiros para quase 2 mil. “Com o novo trajeto,  o passageiro do Macarrão, do Boa Vista e do Aeroporto vai chegar mais rápido ao seu destino. Com isso, a expectativa é de que o número de pessoas atendidas seja duplicado ”, comentou o diretor da concessionária.  Além disso, a concessionária  assegura que todas as novas linhas contarão com o benefício da integração. “Os passageiros que tem o cartão Passe Fácil ou Vale Transporte tem até 90 minutos para usar a integração de uma linha para outra pagando apenas o valor de um passe”, explicou Araújo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário