segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mossoroense concorre ao prêmio literário mais importante do país



Do Blog do Barreto

O mossoroense Almeida Junior concorre ao Prêmio Jabuti, o mais importante do Brasil na categoria melhor romance com o livro “Última Hora”.

A obra trata dos bastidores do jornal Última Hora que fez história na segunda metade do século passado. O personagem principal é o jornalista e militante comunista Marcos que vivencia a crise política que levou ao suicídio de Getúlio Vargas na década de 1950.


Formando em direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Almeida Junior mora há 11 anos em Brasília onde assumiu cargo no Governo Federal após passar em um concurso.

Ele foi surpreendido com a informação em uma viagem a Portugal. “Soube que estava entre os finalistas do Prêmio Jabuti durante um evento em que participava na Biblioteca de Camões em Lisboa. O escritor Henrique Rodrigues interrompeu para dar a notícia. A ficha só veio cair depois do evento. Ficar entre os finalistas do prêmio literário mais tradicional do Brasil é importante para consolidar minha carreira de escritor”, relatou.

O livro foi lançado em Mossoró num grande evento realizado no Teatro Dix-huit Rosado em 21 de dezembro do ano passado.

O Prêmio Jabuti será entregue na próxima quinta-feira, 8 de novembro.

Ainda de acordo com o jornalista Bruno Barreto, o autor concorre também ao Prêmio São Paulo de Literatura na categoria melhor livro de autor estreante de até 40 anos, cujo resultado será divulgado hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário