sábado, 17 de novembro de 2018

Mutirão vai levar ajuda para animais de santuário em Apodi; veja como ajudar


A ONG de proteção animal ‘Amor Por Toda Vida’, em parceria com o mandato do vereador Sandro Pimentel (PSOL), está organizando, para os próximos dias 8 e 9 de dezembro, um mutirão solidário para ajudar os animais abrigados em um santuário, localizado em Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

No início dessa semana, a partir de denúncia do vereador, a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) e o Ibama fizeram ação no local e constataram maus tratos aos animais. Haviam cerca de 700 jumentos, 150 gatos e 500 cães no local. Também foram encontrados animais silvestres que foram apreendidos pelos fiscais do Ibama. (clique AQUI e relembre o caso)


A médica veterinária que acompanhava a ação, constatou a presença de diversas doenças entre os bichos, além de desidratação e desnutrição severas. Parte dos animais eram alimentados com uma espécie de mistura de arroz e restos de outros animais. Situação que chocou quem acompanhava a ação. Além disso, cerca de três ‘cemitérios’ com carcaças de centenas de animais foram encontrados no santuário.

Mutirão quer levar ração, remédios e assistência veterinária para ‘santuário’

A intenção é que o mutirão reúna veterinários e voluntários dispostos a ajudar a amenizar o sofrimento desses animais. A meta dos organizadores é arrecadar cerca de 100 sacas de ração, além de remédios e material de limpeza.

Médicos veterinários que queiram apoiar, voluntariamente, participando da ação podem entrar em contato com Úrsula Tathiana, pelo telefone e Whatsapp (84) 98789-7734. A intenção é formar um grupo de, pelo menos 15 veterinários, para conseguir examinar todos os animais presentes no espaço. A organização da atividade irá providenciar alimentação e acomodação para os participantes.

As doações de rações e remédios podem ser deixadas no gabinete do vereador, e deputado estadual eleito, Sandro Pimentel, localizado na Câmara Municipal de Natal, de segunda a sexta, das 9h às 13h. O telefone para contato do gabinete é (84) 3302-8984.

Quem não puder fazer doações presencialmente, pode ajudar a ação com qualquer valor, através de depósito bancário. O valor arrecadado vai ser usado, prioritariamente, na compra de ração para os animais e vacinas.

Ao final da ação será feita prestação de contas geral de tudo que foi arrecadado e comprado, inclusive com apresentação de notas fiscais

Dados bancários para depósito

Caixa Econômica Federal
Swellen Praxedes Pimentel
Agência: 0633
Conta Corrente: 26653-5
Operação: 013

Material para doação

Ração para cães e gatos e animais de grande porte

Portal No Ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário