terça-feira, 20 de novembro de 2018

Pesquisa traça perfil de passageiro que utiliza o aeroporto de Mossoró


Com a reativação do aeroporto e dos vôos comerciais, o turismo em Mossoró vive um novo momento. Prova disso, é que a Azul Linhas Aéreas ampliou a oferta do número de vôos semanais, de quatro dias para seis dias na semana. Além disso, o destino Mossoró também tem sido apresentado a agentes de turismo de 12 cidades brasileiras, o que deve atrair ainda mais turistas para a cidade.


Para atender essa nova demanda, desde o início de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo vem realizando uma pesquisa para traçar o perfil dos passageiros que utilizam o aeroporto de Mossoró. Nos próximos meses, também será instalado um balcão de informações turísticas no aeroporto para atender os visitantes que chegam. O levantamento vai identificar se há mudança no perfil dos passageiros em diferentes momentos. Para isso, a pesquisa foi aplicada nos dias da FICRO, durante o feriado de 15 de novembro e em dias úteis da semana. “Estamos mapeando o perfil desses usuários dos vôos para traçar o planejamento das ações de turismo do município para 2019”, enfatizou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lahyre Rosado Neto.

Mesmo com o aumento da frequência para seis vôos semanais, as aeronaves continuam chegando e partindo de Mossoró com lotação máxima. “Isso mostra que há demanda frequente de passageiros. E a pesquisa também vai servir para atrair outras empresas aéreas que por ventura tenham interesse de operar em Mossoró”, avaliou o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário