sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sicredi-Credsuper, que atende todo o RN , vai migrar para o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil


A cooperativa de crédito Sicredi-Credsuper, que atende a Natal e região, vai migrar para o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e, com isso, ampliar a sua cobertura para todo o estado do Rio Grande do Norte.

Até o final de novembro a migração estará concluída, com desfiliação da Sicredi. A mudança foi aprovada em Assembleia com mais de 100 presentes.

A Sicredi-Credsuper foi fundada em 2001 entre os servidores da UFRN com uma carteira de 37 associados e uma movimentação de ativos de R$ 35 mil. Hoje conta com mais de seis mil associados e uma carteira de ativos de R$ 150 milhões. A expectativa para 2019 é de um crescimento em torno de 20%.


O presidente da cooperativa, Manoel Santa Rosa disse que o Sicoob é o maior banco cooperativo do Brasil e que isso trará mais competitividade. “Vamos ter produtos nossos em termos de tecnologias mais avançadas, um cartão nosso, custo com reduzido para os associados, flexibilizar melhores resultados”, explicou.

O Sicoob tem uma estrutura nacional com mais 2.700 agências ranqueada entre as 39 maiores empresas do país.

Para Santa Rosa, o cooperativismo de crédito é um modelo já consolidado nos países mais desenvolvidos do mundo e tem se fortalecido no Brasil.

O Sicoob já presta serviços idênticos aos oferecidos tradicionalmente pela rede bancária, com diferenciais importantes. Enquanto no banco, todo o resultado vai em forma de dividendos para os acionistas, no caso do cooperativa a aplicação, dinheiro de saldo médio, juros do cheque especial e os demais pagos em outros tipos de operação retornam para aqueles que primariamente geraram a riqueza, usaram o cartão de crédito, aplicaram dinheiro, ou seja, os cooperados.

De acordo com Manoel Santa Rosa, quem está associado não precisa se preocupar com a migração porque permanecerá com mesma conta, taxas e contratos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário