Neste domingo, dia 11 de novembro, às 20h, no Teatro Lauro Monte Filho, Mossoró recebe em única apresentação A Mulher Monstro, com o ator potiguar premiado José Neto Barbosa. Os ingressos antecipados promocionais por apenas R$ 20,00, sendo vendidos no restaurante il' Giardino Della Pizza, alí na Rio Branco, vizinho ao restaurante La Goccia Blu.

Segundo a organizadora do espetáculo, Katharina Gurgel, o ator principal vai promover uma oficina. "José Neto Barbosa ministra ainda a Oficina "Atuar e [R]Existir: o ator, a cidade e a subversão da dor" nos dias 09, 10 e 11 de novembro, através do programa RN Criativo, também no Teatro Lauro Monte Filho", explicou. José Neto é potiguar e é  o atual Assessor de Teatro e Ópera do Governo de Pernambuco. Soma oito  prêmios de Melhor Ator entre festivais de cinema e teatro, fora menções honrosas e indicações. Além de interprete das artes cênicas, também diretor, arte educador e produtor


As inscrições são Gratuitas (vagas limitadas) e podem er feitas pelo e-mail contato.rncriativo@gmail.com.

A Mulher Monstro é uma tragicomédia que fala do preconceito, trata a atualidade político-social do Brasil através da figura de uma burguesa perseguida pela própria visão intolerante da sociedade, sem saber lidar com a solidão e as relações num tempo de ódio e corrupção vistos sem vergonha.

A criação do espetáculo começou em 2015, na efervescente crise política, financeira, ética e moral do país e estreou em 2016. Inspirado nas suas memórias da “Mulher Monga” dos parques e circos nordestinos, José Neto Barbosa aborda a intolerância, decorrente da discriminação vista e sentida no convívio social.

A peça foi premiada como Melhor Monólogo do Teatro Nacional 2017 pela Academia de Artes no Teatro do Brasil/Prêmio Cenym, onde em 2015 José Neto também venceu a categoria Melhor Ator com o solo “Borderline”. Nas duas edições, concorreu com nomes como Ary Fontoura, Álamo Facó, Marcos Veras, Marcos Caruso, entre outros.

Mossoró Hoje


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem