quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Espetáculo de dança de estudantes da Ufersa auxilia na Campanha Natal Sem Fome


Nesta quarta (19), a partir das 19h, as estudantes Débora Soares, do curso de Agronomia; Joyce Marinho, de Medicina Veterinária; e Teodora Rocha, do curso de Direito, promovem uma ação beneficente para arrecadar alimentos para a Campanha Natal Sem Fome, que entrou na última semana.

As estudantes irão se apresentar na entrada do Restaurante Universitário da Ufersa em Mossoró com dança do ventre, balé e dança contemporânea. A ideia é que a comunidade assista a apresentação e deixe um alimento não perecível.


SOBRE A CAMPANHA

As doações da Campanha Natal Sem Fome podem ser realizadas na Ufersa e serão destinadas ao Lar da Criança Pobre de Mossoró. Nesses últimos dias de arrecadação é importante ficar atento à necessidade de alimentos como açúcar, café, macarrão, arroz, óleo, feijão, sardinha e bolachas. A organização também recebe doações em dinheiro que é utilizado para a compra de alimentos no atacado a fim de suprir os produtos que faltam para completar a cesta básica.

Este ano a campanha foi institucionalizada pela Universidade ampliando a sua abrangência. Para a coordenadora da Campanha, a professora Ludimilla Carvalho, o Natal sem Fome é uma responsabilidade social assumida pela instituição de ensino. “Uma vez arrecadados e entregues ao Lar da Criança Pobre, os alimentos são destinados a famílias em condições de extrema vulnerabilidade social e ajudam a fazer o Natal de quem estava sem qualquer expectativa”, destaca a professora.

Para ajudar famílias que necessitam de alimentos basta ir até um ponto de arrecadação. No Campus Sede em Mossoró, as doações estão sendo recebidas em todos os Centros Acadêmicos da Universidade, na Reitoria e na Biblioteca. Já nos outros campi, as arrecadações acontecem nas unidades administrativas.

O Lar da Criança Pobre de Mossoró é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que assiste mais de 6 mil crianças, provenientes de famílias de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. A campanha conta com a parceria da Associação dos Servidores da Ufersa – Assufersa e do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – Sintest.

Mossoró Hoje e Assessoria da Ufersa


Nenhum comentário:

Postar um comentário