Sicredi


Neste domingo (20), 200 atletas vão encarar um desafio físico durante a Maratona de Revezamento Rota do Sol Nascente. Com um percurso de 42,195 km, a largada da prova acontece em bloco único, às 5h da manhã, na lateral do Teatro Dix Huit Rosado. A chegada acontece no loteamento Porto do Atlântico em Tibau.



Com 200 inscritos, a prova terá as modalidades dupla e quarteto, tanto feminino quanto masculino. O congresso técnico acontece nesta sexta-feira (18) às 18h30, na Estação das Artes. O secretário executivo de esportes do município de Mossoró, Aldo Gondim, informa que no percurso da Maratona serão disponibilizados 14 pontos de hidratação e 3 pontos de revezamento. “Além disso, a competição contará com o suporte de três ambulâncias: do Samu, da Unimed Federação e da prefeitura de Tibau. Tudo isso pensado para oferecer suporte e segurança aos participantes”, explicou.

Apesar da competição ser de revezamento, correr uma maratona é um desafio que requer treinamento e dedicação. Por isso, o profissional de educação física Danilo Araújo orienta os participantes sobre o que fazer nos dias que antecede a competição. “O ideal é que tenham passado por um período de treinamento, por mais que seja um revezamento vai exigir o mínimo de condicionamento dos participantes. Muito importante também descansar um ou até mesmo dois dias antes da corrida, se alimentar bem antes da corrida e durante a corrida se hidratar bem”, frisou.

Portal No Ar



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem