quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Fátima encontra reitor e diz querer UERN próxima do Governo


A governadora Fátima Bezerra recebeu na quarta-feira (16) a equipe de diretores e assessores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte para uma apresentação do panorama geral da instituição.

O reitor Pedro Fernandes comentou sobre os aspectos técnico, orçamentário e financeiro da universidade bem como as principais demandas, projetos estruturantes e potencial de atuação da universidade.


Reiterando o valor da universidade para o RN, Fátima destacou que é de suma importância ter a UERN cada vez mais próxima do governo e agradeceu o apoio. “Eu sei que conto com a compreensão de vocês, estamos vivendo tempos de economia de guerra. Estamos ‘catando moeda’ para restabelecer o equilíbrio e a normalização dos pagamentos dos servidores, trazer o Estado para o limite da responsabilidade fiscal”, destacou a chefe do Executivo estadual.

Pedro Fernandes destacou que todos que fazem a UERN estão dispostos a colaborar com o Governo: “Estamos totalmente empenhados, interessados em entrar no sistema da atual gestão estadual para contribuir e superarmos a atual crise financeira que o Estado passa”.

Durante a reunião também foram discutidas formas de parcerias com empresas privadas. A governadora citou como exemplo a empresa Potiporã, visitada por ela nesta última terça (15). “Hoje a Potiporã é a maior produtora e beneficiadora de camarão do Brasil. Podemos ver a possibilidade de buscarmos uma parceria entre a empresa e a universidade que vise melhorar a produção do alimento e/ou dar um controle de qualidade, por exemplo”, sugeriu. Além disso, ela colocou para análise como a UERN pode ser inserida na educação em tempo integral, bem como o fomento de ações que visem fortalecer o protagonismo e articulação da instituição nos interiores.

Portal no Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário