Sicredi


O deputado estadual Allyson Bezerra (SD) prometeu como primeira ação do mandato, que começa oficialmente nesta sexta-feira (1º) a convocação de uma audiência pública para discutir a atividade salineira no Rio Grande do Norte.

Na quarta-feira (29), o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte informou que ingressou com ações civis judiciais contra 18 empresas do setor salineiro que estariam atuando em áreas de preservação ambiental. O MPF quer a retirada das salinas destas áreas e a realocação da produção do sal. (clique AQUI e entenda o caso)


De acordo com o parlamentar, o objetivo da audiência é tratar os problemas apontados pelo MPF, e principalmente, adotar medidas para solucionar à questão. “É preciso buscar medidas que não prejudiquem as empresas, que é quem gera emprego e renda, nem o meio ambiente, vamos atuar juntos para resolver a questão da melhor maneira”, disse Allyson Bezerra.

Nessa quarta-feira, 30, o Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema) informou que vai trabalhar para que salinas saiam das Áreas de Preservação Permanente (APPs). A autarquia disse que tentou, sem sucesso, acordo com as empresas que poderia ter evitado as ações do MPF.

Portal No Ar




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem