terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Operação Sorriso supera expectativas e confirma nova edição para Mossoró no próximo ano


A Operação Sorriso Missão Mossoró 2019 realizou mais cirurgias corretoras de lábio leporino e fenda palatina do que o número estabelecido para a cidade. Inicialmente, a previsão era que 50 procedimentos cirúrgicos resgatassem a autoestima de pessoas de Mossoró, cidades vizinhas e de outros estados. Esse número chegou a marca de 53 cirurgias no Hospital Wilson Rosado, hospital parceiro da Operação Sorriso, de acordo com dados divulgados pela ONG.



A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação dos representantes da organização que a Operação Sorriso Missão Mossoró 2020 está confirmada. O coordenador de Saúde Bucal do Município, Joel Escossia, informa que a busca ativa para os indivíduos que precisam fazer essas cirurgias já vai começar nesta semana. “Nós vamos intensificar a divulgação na mídia e procurar as pessoas que precisam fazer as cirurgias. Vamos fazer cartazes e colocar em todas as UBSs do Estado. Vamos mobilizar todo o Estado para se engajar nessa busca ativa.”, esclareceu Joel.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, garantiu todas as condições necessárias para que a Operação Sorriso viesse mais um ano para a cidade. Disponibilizou toda estrutura do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim), assegurou todos os exames laboratoriais necessários às cirurgias e o transporte dos pacientes.

O Hospital Wilson Rosado e o Albergue de Mossoró (ALBEM) foram importantes parceiros durante a Operação Sorriso 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário